Astral

Texto Astral & Tal – Junho de 2012            
Santas Fogueiras

Nas tradições pagãs, as fogueiras de junho são antiga reminiscência da festa do Solstício de Verão (Hemisfério Norte) – “Noite de Midsummer” - culto de Agni – o Fogo – quando os pagãos acendiam fogueiras pedindo uma boa colheita - a Igreja Católica aproveitou este ritual e o transformou na bela festa Junina dos três santos Santo Antônio, São João e São Pedro.

Embora muitos comemorem este Solstício de Verão em dezembro, na entrada do Signo de Capricórnio, as fogueiras estão sendo acesas e podemos aproveitar essa magia do fogo para queimar as preocupações, as dificuldades e tudo que desejamos afastar ou transformar em nossas vidas.

RITUAL DA FOGUEIRA
O fogo é purificador e transformador de energias! É elemento espiritual e tem forte poder de renovação!
Como Fazer: em uns pedacinhos de folha de papel em branco escreva a lápis as coisas indesejáveis que precisa retirar de sua vida. Não coloque nome de pessoas.
Diante de uma fogueira, observe as chamas da fogueira e lembre de pensar na chama da vida que se mantêm constantemente acesas dentro de você, na intensidade das paixões sentidas ou vividas, nos desejos, nas vontades. Tudo isso é alimentado por esse elemento fogo.
Respire fundo e em seguida jogue os pedacinhos de papel escrito no fogo e diga:

INVOCAÇÃO ÀS SALAMANDRAS
“Eu vos saúdo, Salamandras, que constituís a representação do elemento fogo. Peço, que com vosso trabalho, me forneça poder de resolver tudo, alimentando meu fogo interno, aumentando minha chama trina do coração e assim formando um novo universo. Mestres do fogo, Eu vos saúdo fraternalmente. Amém”.
“Que o Fogo devore o que por mim passou e que o Fogo acenda o que a mim irá chegar”

Após jogue na fogueira pequenos punhados de ervas solares (Arruda, Erva-Cidreira, Alecrim, Levante, folhas de Maracujá, sementes, folhas ou pétalas secas de Girassol, Guiné, Hortelã, Jasmim) sinta o perfume e faça uma prece de agradecimento:

“Agradeço ao Fogo que está no Sol, nas estrelas, nas fogueiras ou nas brasas, em meu coração... sinto a luz da vida. Oh Fogo transforme com sua força luminosa o que desejo e preciso, me indica o caminho que devo seguir. Oh fogo, que é a chama acesa dentro de mim, faça brilhar minha aura e meus olhos, revelando a força de meu espírito. Fogo me conduza à sabedoria interior. Obrigada, obrigada, obrigada! Que assim seja”

Depois escreva seus desejos, sonhos e intenções em outros papeis brancos a lápis. Novamente não é preciso colocar nomes. Os papéis com os desejos devem ser guardados na carteira, bolsa ou lugar secreto durante o ano até o ano seguinte quando poderá queimá-los e refazer o ritual.

RITUAL DA VELA
Se tiver dificuldades em participar de locais com fogueiras vamos utilizar as velas para não perder a oportunidade de trabalhar o poder do Fogo.

O simples ato de acender uma vela é mágico e poderoso. A cor deve variar de acordo com a sua necessidade: azul para prosperidade e realização profissional, rosa para questões afetivas e amorosas, verde para problemas de saúde, amarela para o sucesso nos estudos, vermelha para casos de emergência, lilás para questões intuitivas e espirituais, branca para obter paz e harmonia.
Basta escolher sua cor de vela de acordo com sua necessidade e acender em local sem vento, fazendo seus pedidos de forma sincera e respeitosa; poderá fazer a invocação das Salamandras e o agradecimento.

Adivinhação Com Uma Vela

Acenda uma vela. Mantenha-a acesa por várias horas, sem correntes de ar por perto. Faça uma pergunta de "sim" ou "não". Sente-se em silêncio e observe a vela.
Se o lado direito queima mais rápido que o esquerdo, a resposta é "sim" . Se ocorrer o contrário, a resposta é "não".
Quando acender uma vela para determinar influência futura, o lado direito significa boa sorte. No entanto, se o lado esquerdo derreter mais rápido que o direito, as perspectivas não são as melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário