insPIRAÇÕES

“Eu quero um calor no inverno
Um extravio morno na minha consciência”

Esta semana uma amiga me confidenciou que parou de amar para parar de sofrer. Muita covardia não é? Não sei. Mas, ao mesmo tempo, me disse que estava com saudades de amar, de correr riscos, tanto o de ser feliz para sempre, como o de voltar a sofrer.  O perigo faz parte, mas acho que todos nós temos o dever de tentar.  Valerá a pena? Essa tem sido minha mais constante indagação. Não tenho respostas. Só sinto que também ando com saudades de amar.

Na vida já conheci os dois lados de amar. Aquele em que nos sentimos amados e aquele terrível de ver seu amor escorregando pelos seus dedos, saindo, partindo, e você ali, completamente impotente sentindo aquela dor terrível que é a da perda de um amor.  Agora estou numa nova etapa: a de sentir saudades de amar. Não estou pensando muito no caso de não dar certo. Só tenho pensado em como será bom. Nesse momento só as coisas boas de uma relação vêm a nossa cabeça. Dormir de conchinha, tomar um vinho olhando para um par de olhos apaixonados, sentir saudade de estar junto, lembrar a todo instante o aroma de um perfume e sentir saudades desse cheiro. Criar motivos para telefonar várias vezes por dia e dizer que só queria ouvir a voz amada. Programar fins de semana em uma pousada na serra. Todas essas coisas gostosas que fazemos quando temos um chamego.

Acho que foi a chegada do inverno que esse ano está me trazendo, junto com o frio, certa dose de carência.  Durante muito tempo, dias frios só me inspiravam a ler e a dormir. Agora, quero alguém para acordar junto comigo para me levar café na cama, prometo que também levarei.  E também para ir ao cinema e mais um monte de coisas que não cabem aqui. Não quero um par simplesmente para não estar só, pois vivo e convivo muito bem comigo.

Quero muito mesmo é me apaixonar! Quero coração acelerando quando toca o telefone. Quero hora para ir tomar banho e quero que esse banho venha na intenção de alguém. Quero escrever cartas de amor. Quero namorar na floresta. Quero lembrar desse alguém quando olhar uma flor. Quero dizer a todo instante que isso ou aquilo é a cara do meu amor. Quero motivos para comprar presentes sem datas específicas. Quero uma música para chamar nossa. Quero uma cumplicidade que só os amantes têm. Quero olhar a lua e pensar se esse amor também estará pensando em mim. Quero ficar boba e arrancar muitos sorrisos. Ando séria demais e nada como estar apaixonado para se estar bobo.  Quero pedir para minha amiga Elza Ribeiro cantar uma certa música  e ter  para quem pedir:  vem comigo? Quero correr perigo e ter motivos maiores para estar viva. Quero novidades! Dias mais bonitos e noites bem mais aconchegantes. Quero que seja mágico, intenso, para que se um dia, quem sabe acabar “posto que é chama” me deixe maravilhosas lembranças. Eu queria tanto encontrar você.

Só me resta ter a esperança que na hora certa, na hora marcada no relógio da minha vida, você chegará. E o mais importante: que eu te reconheça. Que me venha esse ser. Que me envolva em sua teia e me prenda um pouco.  Só um pouco para eu não me assustar.

3 comentários:

  1. Estava sentindo muita falta da sua coluna! Que bom que voltou! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Que chique!! Citação na introdução!!!
    Feliz 2012 a todos os "verdes", que sabem aproveitar "a dor e a delícia se ser o que é..."!!

    ResponderExcluir